domingo, 9 de outubro de 2022

MESQUITA-CATEDRAL de CÓRDOBA - (05)

 Chegamos por fim ao último capítulo desta reportagem fotográfica. A tarefa foi quase sempre empenhada de modo a fazer, se possível, novas descobertas e estudar os melhores enquadramentos que, quanto a nós, favorecessem os detalhes que pretendíamos mostrar.

Tentamos ser sintéticos quanto possível mas, dado o manancial de recantos e encantos que encontramos sempre que nos aventuramos por dentro do autêntico labirinto que representa a sala das orações, só conseguimos parar agora num quinto capítulo. E muita imagem fica no baú porque o que nunca pretendemos é tornar as nossas reportagens pesadas e fastidiosas.

Fechamos com alguns detalhes pertencentes a vários altares cristãos, que se encontram distribuídos por toda a área da Mesquita, com quatro das mais emblemáticas Portas ( de entre as 23 que existem ) e imagens noturnas que valorizam muito esta que é considerada uma das mais importantes Mesquitas da Europa.

Vamos ás imagens:






Porta de Jerusalém

Porta de San Nicolas

Porta de São José

Porta decorada com motivos cristãos




Aqui nos despedimos da Mesquita-Catedral de Córdoba. Valeu a pena fazer este trabalho acreditando que ele vos vai motivar a visitar este local. Se assim acontecer ficaremos mais felizes. Vamos continuar em Córdoba com nova reportagem. Fiquem bem e... atentos.


 


Sem comentários:

Enviar um comentário