domingo, 30 de outubro de 2022

CAPELA REAL de GRANADA

 Isabel I de Castela e Fernando II de Aragão decidiram construir uma Capela cujo destino seria tornar-se o Sepulcro de ambos, já que pretendiam repousar eternamente na cidade de Granada.

A Capela foi erguida sobre as ruínas duma antiga Mesquita, anexa ao edifício da Catedral, em estilo Gótico e a construção teve lugar entre os anos de 1505 e 1517.

Para além da nave principal onde se encontram os Mausoléus em mármore, a capela foi dotada duma Sacristia-Museu onde se encontram pinturas, trajes de cerimónia, livros e outros objectos que fizeram parte de colecções ou de uso pessoal dos Monarcas.

Existe também uma Cripta onde é possível observar os caixões em chumbo nos quais repousam os corpos dos Reis e dos elementos da família que ali os acompanham.

A proibição de fotografar limitou o nº de imagen que apresentamos. Valeram-nos no momento os telemóveis:

Vista do edifício da Capela Real

Porta principal encerrada. Acesso faz-se por uma entrada lateral

Perspectiva fotográfica dos Mausoléus onde repousam Isabel I de Castela, Fernando II de Aragão, A Filha Joana ( a louca ) e o marido desta Filipe ( o Belo )

Um novo ângulo

outra perspectiva

Tomada de vista superior do Mausoléu dos Reis Católicos

Sacristia-Museu

A Cripta
Aqui podemos observas os caixões de chumbo. Para além dos monarcas, da filha e do genro, aqui se encontra também o caixão de Miguel de la Paz, Príncipe de Portugal e das Astúrias, filho de Isabel de Aragão e de D. Manuel I de Portugal.

Um belo detalhe do interior da Capela

Uma perspectiva exterior da capela onde está bem marcado o seu estilo Gótico.

E aqui vos deixamos a reportagem possível deste maravilhoso local. Esperamos que tenham gostado e que as imagens vos despertem para uma visita. É Imperdível.

Isto hoje não é uma despedida. Espera-nos uma tarefa mais pesada e demorada mas iremos tratá-la como sempre fazemos, para apresentá-la aqui com a melhor qualidade possível. O Alhambra de Granada. Fiquem bem e como sempre... atentos.





2 comentários: