sábado, 29 de outubro de 2022

CATEDRAL de GRANADA - (03)

 Com muita pena nossa encerramos hoje a reportagem fotográfica na qual nos empenhamos durante algumas horas a fim de podermos apresentá-la aqui, com a qualidade que sempre pretendemos atingir. 

Com pena partimos para outro projecto na medida em que a chamada " Santa Igreja Metropolitana da Encarnação " tem ainda muito para mostrar, entre detalhes que nos surpreendem ao virar de cada esquina e  belos recantos que nos fazem parar, observar, e que nos convidam á meditação. 

Esta capítulo final apresenta imagens dos dois belíssimos orgãos, autênticas obras de arte que decoram as laterais da imensa Nave Central e pequenos detalhes que proliferam por todo o lado, eximindo-nos de mostrá-los para não tornar demasiado exaustiva esta reportagem.

A última imagem representa a porta de ligação á Capela real onde se encontram sepultados os Reis Católicos e família. Encontra-se fechada. O acesso á Capela Real é exterior e, dada a sua importância, para ela reservamos a próxima reportagem

Vamos ás imagens:

Orgãos de tubos

Reparem, os Orgãos não são iguais


Magnífico Ambão e Candelabro

Imagem religiosa

Retábulo do Apóstolo Santiago


Perspectiva da dimensão da Nave central

A Rosácea

Porta de acesso á capela real. Sempre encerrada.

Aqui ficamos por hoje. O próximo capítulo será dedicado á Capela Real que, embora se encontre anexa á Catedral, tem um acesso exterior totalmente independente. Tentaremos voltar amanhã.
Fiquem bem e... atentos.




Sem comentários:

Enviar um comentário