domingo, 27 de novembro de 2022

La Alhambra de Granada - Espanha (06)

  Seguindo para o Generalife foi obrigatória uma paragem no Palácio El Partal. Trata-se dum edifício inserido dentro do complexo do Alhambra. Um belo Palácio construído no Séc. XIV pelo rei Muhammad III.

Palácio El Partal

Rodeado de magníficos jardins e tanques de água a estrutura principal do edifício é conhecida como Palácio do Pórtico devido às belas colunas que o sustentam. Acompanhado à sua esquerda por quatro casas do período Nasrid (séc. XIV) com arquitetura convencional, apresenta também uma torre denominada Torre das Damas, através da qual se podem apreciar excelentes panorâmicas sobre o histórico Bairro de Albaicín.

Vamos às imagens:

Água não falta

Belos jardins envolvem o Palácio


Perspetiva de aproximação ao Palácio

O Palácio, a piscina e a Torre das Damas

As casas e o Pórtico
Vista sobre o Bairro Albaicín

Bairro de Albaicín, panorâmica

Bairro de Albaicín, panorâmica

Belos lagos que se desenvolvem por entre a verdura dos jardins

Lagos e fontes por todo o lado

Lugares paisagisticamente muito bem conseguidos

E por hoje aqui ficamos. Seis capítulos foram necessários para concluír esta reportagem. Dedicaremos mais um espaço para vos apresentarmos o GENERALIFE que, embora o não dissociemos do conjunto da Alhambra, a verdade é que ele foi construído no exterior mas, bem próximo.
Esperamos, como sempre, que este nosso trabalho fotográfico vos tenha agradado. Não pretendemos ser uma qualquer enciclopédia fotográfica mas sim um espaço de divulgação.

Amanhã voltaremos com o Generalife. Fiquem bem.








1 comentário: