terça-feira, 14 de janeiro de 2020

ELVAS - As Muralhas da Cidade


As Muralhas de Elvas são consideradas as maiores fortificações abaluartadas do mundo,integrando o conjunto Histórico-Cultural inscrito na lista do Património Mundial da UNESCO como " Cidade Fronteiriça e de Guarnição de Elvas e suas fortificações "

Projectadas pelo padre João Piscácio Cosmander a construção deste conjunto de muralhas teve início no reinado de D. Sancho II, possuem uma área de 300 hectares e um perímetro que vai dos 8 aos 10 quilómetros representando por isso mesmo o maior sistema mundial de fortificações abaluartadas.

Neste conjunto considera-se também a inclusão do majestoso Aqueduto da Amoreira  projectado de forma a permitir o abastecimento da cidade em períodos de cercos prolongados.

No interior das muralhas a cidade de Elvas possui grandes casernas e outras instalações militares que reportam à data da restauração da independência em 1640.

Vamos às Imagens:





Acesso à cidade

Perspectiva das muralhas

Perspectiva das muralhas.







Perspectiva nocturna das muralhas


Aqueduto da Amoreira

Aqueduto da Amoreira

Na próxima edição faremos a divulgação fotográfica do Forte de santa Luzia e do Forte da Graça, as duas mais importantes fortificações ligadas às linhas de Elvas.
Fiquem bem.



2 comentários: