As Muralhas de Elvas são consideradas as maiores fortificações abaluartadas do mundo,integrando o conjunto Histórico-Cultural inscrito na lista do Património Mundial da UNESCO como " Cidade Fronteiriça e de Guarnição de Elvas e suas fortificações "
Projectadas pelo padre João Piscácio Cosmander a construção deste conjunto de muralhas teve início no reinado de D. Sancho II, possuem uma área de 300 hectares e um perímetro que vai dos 8 aos 10 quilómetros representando por isso mesmo o maior sistema mundial de fortificações abaluartadas.
Neste conjunto considera-se também a inclusão do majestoso Aqueduto da Amoreira projectado de forma a permitir o abastecimento da cidade em períodos de cercos prolongados.
No interior das muralhas a cidade de Elvas possui grandes casernas e outras instalações militares que reportam à data da restauração da independência em 1640.
Acesso à cidade
Perspectiva das muralhas
Perspectiva das muralhas.
Perspectiva nocturna das muralhas
Aqueduto da Amoreira
Aqueduto da Amoreira
Na próxima edição faremos a divulgação fotográfica do Forte de santa Luzia e do Forte da Graça, as duas mais importantes fortificações ligadas às linhas de Elvas.
Fiquem bem.
Como sempre muito bom. Um abraço
ResponderEliminarObrigado José Mendes. Um abraço.
Eliminar