Nesta quarta edição vamos encaminhar-nos para o atelier do artista não sem antes percorrermos algumas outras salas, onde encontraremos várias e belas peças das colecções de obras decorativas, de mobiliário e de arte Africana.
Visitamos também o edifício anexo onde se encontram as galerias Diogo Macedo das quais vos deixamos aqui uma imagem com a perspectiva de uma das suas salas.
Ao entrar no atelier uma das primeiras obras que podemos avaliar é uma maqueta em gesso e em tamanho reduzido das Portas da Candelária.
Estas portas são uma das obras mais emblemáticas e também premiadas do artista .
A sua dimensão obrigou à construção um atelier com pé direito muito elevado e, depois de fundidas em bronze, estiveram presentes na exposição de Paris e encontram-se colocadas na Igreja de Nossa Senhora da Candelária, na cidade do Rio de Janeiro, para a qual foram encomendadas.
Seguem as imagens de hoje:
Sala da arte africana
Uma das salas das galerias Diogo Macedo
Maqueta em gesso das Portas da Candelária
Perspectiva do atelier com algumas peças e exposição
Outra perspectiva do atelier
Na próxima edição passaremos a outras salas deste belo museu e iremos detalhar o melhor que pudermos e soubermos as várias e belas obras, de arte escultórica, que António Teixeira Lopes dos legou. Fiquem bem.
Sem comentários:
Enviar um comentário