segunda-feira, 23 de outubro de 2017

MUSEU do CARAMULO - (01)


O Museu do Caramulo fundado nos anos 50, nasceu da iniciativa de dois irmãos, Abel Lacerda (economista ) e João Lacerda ( médico ) filhos do também médico Jerónimo de Lacerda, fundador do célebre e antigo Sanatório desactivado já há um bom par de anos.

Com interesses diversos, Abel ( falecido prematuramente em 1957 ) dedica-se à construção do primeiro edifício com os conceitos mais modernos da museologia destinando-o à exposição de colecções valiosas de pintura, escultura, mobiliário, cerâmica, tapeçaria, etc...

João Lacerda com grande paixão pelo mundo motorizado cria outro edifício anexo, preparado para expor cerca de cem ( 100 ) automóveis e motos devidamente preparados e conservados para poderem ser exibidos ao público em qualquer lugar.

Como é sabido, o nosso blogue vive essencialmente das imagens e como tal dispensará qualquer tipo de legendas. Elas por si só têm como missão despertar o interesse de quem nos acompanha para uma visita aos locais que divulgamos.

Uma pequena nota final para vos informar que no decurso da nossa própria visita fomos informados pelo staff da segurança que, exceptuando a secção automóvel, não poderíamos captar imagens das obras de arte patentes no edifício principal.
Já tínhamos algumas connosco e é com elas que abrimos mais este trabalho rumo à história.

Vamos pois às imagens:











As peças deste Museu são maravilhosas como esta pequena amostra deixa antever. Na próxima edição que pretendemos publicar já amanhã daremos início à divulgação da secção motorizada.
Até lá. Fiquem bem. 


Sem comentários:

Enviar um comentário