Terminamos hoje, finalmente, a nossa visita a Monsaraz dedicando o dia à visita ao Castelo e à Capela de S. Bento para depois, abalarmos.
De uma beleza única e inserida na mais típica paisagem alentejana, nada nos deixa indiferente neste lugar. Com a barragem do Alqueva aos seus pés, Monsaraz tornou-se um destino apetecível em qualquer época do ano.
Seguem as últimas imagens deste lugar magnífico. Pela nossa parte esperamos ter contribuído para vos aguçar o desejo de o virem conhecer. Nós por certo voltaremos.
Tomamos o caminho do castelo cuja silhueta já se observa lá ao longe.
Uma pequena paragem para admirarmos os famosos e belos pratos de cerâmica de artesanato alentejano, típico desta região.
Finalmente o Castelo.
Este Castelo tem uma característica muito especial. Dispõe de uma bancada em xisto permitindo que na sua área interior se realizem espectáculos e touradas.
Perspectiva das bancadas e do espaço que poderemos apelidar de ARENA.
Uma das portas do Castelo e Torre de Menagem.
Imagem da vila captada do alto da Torre.
Do alto da torre a nossa vista pode alcançar as águas azuis da barragem.
Do lado oposto ao Castelo e numa zona de terreno mais elevada encontra-se a Ermida ou Capela de S. Bento. Trata-se dum pequeno templo rural, do Séc. XVI, construído com donativos dos moradores do local. Encontra-se actualmente em ruínas.
E assim chegou a hora da partida. Um último olhar a esta inesquecível paisagem que jamais esqueceremos e que nos motivará por certo a apresentarmos aqui outros locais históricos que o nosso país tem em profusão. Até breve.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário