Rezam as crónicas que a data de início das obras para a construção da Catedral de Sevilha teria sido o ano de 1401 e seriam dadas como terminadas em 1593.
Conhecida também como Catedral de Santa Maria da Sede, está considerada a maior Catedral Gótica do mundo e no que respeita às dimensões, encontra-se catalogada como a maior de Espanha e a terceira maior do mundo a seguir à Basílica de São Pedro no Vaticano e a de Nossa Senhora Aparecida em Aparecida.
Na visita que fizemos constatamos de facto estarmos na presença de um edifício que nos deixa impressionados pela estonteante grandeza dos seus detalhes, pelo imenso pé direito das naves e pela profusão de belíssimos vitrais policromados.
Anexa à Catedral encontra-se a Giralda, torre com cerca de 105 metros de altura, antigo minarete Árabe, posteriormente adaptado de forma a finalizar com uma torre sineira de belo efeito arquitectónico.
Prosseguindo na nossa senda fotográfica apresentamos agora as imagens que seleccionamos para este primeiro capítulo:
Assim terminamos hoje. O próximo capítulo será dedicad aos belíssimos vitrais que proliferam por todo o lado. Voltaremos amanhã. Fiquem bem.
Sem comentários:
Enviar um comentário